Favoritos ao título continental, visitantes levam a melhor sobre RB Leipzig e Copenhague, respectivamente
Real Madrid e Manchester City ficaram mais perto das quartas de final da Champions League ao vencerem seus jogos de ida pelas oitavas de final. O time espanhol bateu o RB Leipzig por 1 a 0 na Alemanha, com um gol de Brahim Díaz. Já o time inglês goleou o Copenhague por 3 a 1 na Dinamarca, com gols de De Bruyne, Bernardo Silva e Foden. Mattson marcou para os donos da casa.
O Real Madrid mostrou sua experiência e eficiência na competição mais importante da Europa. O time de Carlo Ancelotti soube controlar o jogo e aproveitar a única chance que teve. Aos 27′ do primeiro tempo, Rodrygo fez um lançamento para Brahim Díaz, que dominou na área e chutou no canto do goleiro Gulacsi, fazendo 1 a 0.
O RB Leipzig tentou reagir e pressionou o Real Madrid, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro Lunin, que substituiu o lesionado Courtois. O time alemão chegou a marcar um gol logo no início do jogo, com Nkunku, mas o lance foi anulado por impedimento. Lunin fez grandes defesas em chutes de Forsberg, Poulsen e Sabitzer, e garantiu a vitória do Real Madrid.
O Manchester City não teve dificuldades para vencer o Copenhague e encaminhar sua classificação. O time de Pep Guardiola foi superior desde o começo e abriu o placar aos 10′, com De Bruyne, que recebeu um passe de Foden e chutou cruzado. Aos 33′, o Copenhague empatou com Mattson, que aproveitou um erro de Ederson na saída de bola e chutou no ângulo.
Mas o City não se abalou e voltou a ficar na frente ainda no primeiro tempo, aos 45′, com Bernardo Silva, que aproveitou um rebote na área e finalizou na saída de Grabara. No segundo tempo, o City ampliou aos 31′, com Foden, que tabelou com De Bruyne e bateu para o gol. Haaland, o artilheiro do City, teve quatro chances de marcar, mas desperdiçou todas. Ele tentará se recuperar no próximo jogo contra o Chelsea, pelo Campeonato Inglês.
Com os resultados, o Real Madrid e o Manchester City ficaram muito perto das quartas de final da Champions League. Os times podem perder por até um gol de diferença no jogo de volta, que será no dia 6 de março, em seus estádios. Já o RB Leipzig e o Copenhague precisam de uma virada histórica para se classificar, tendo que vencer por dois gols de diferença ou por um gol, desde que marquem pelo menos três vezes.
Sem comentários:
Enviar um comentário