Os gols do time inglês foram marcados por De Bruyne, Bernardo Silva e Foden. Já o time dinamarquês descontou com Mattson
O Manchester City confirmou o favoritismo e venceu o Copenhagen por 3 a 1 na partida de ida das oitavas de final da Champions League. O jogo aconteceu na tarde desta terça-feira (13), no Estádio Parken, na Dinamarca. Os gols dos visitantes foram marcados por De Bruyne, Bernardo Silva e Foden, enquanto Mattson descontou para os donos da casa.
O time de Pep Guardiola dominou as ações desde o início e criou várias chances de gol. Aos 2′, De Bruyne cabeceou por cima do gol. Aos 5′, Rúben Dias testou o goleiro Grabara, que fez uma ótima defesa. Aos 10′, o City abriu o placar com uma bela jogada de Foden, que tocou para De Bruyne invadir a área e chutar cruzado, sem chances para o arqueiro dinamarquês.
O City sofreu um baque aos 20′, quando Grealish saiu lesionado e foi substituído por Doku. Mas isso não diminuiu o ritmo dos ingleses, que seguiram pressionando. Aos 22′, Bernardo Silva cruzou e a bola bateu na zaga e na trave antes de sair. O Copenhagen, porém, mostrou eficiência e empatou o jogo aos 33′, aproveitando um erro de Ederson na saída de bola. Mattson ficou com a sobra e acertou um belo chute no ângulo, surpreendendo o goleiro brasileiro.
O empate não abalou o City, que voltou a ficar na frente aos 45′. De Bruyne fez uma boa jogada pela direita e cruzou para a área. A bola sobrou para Bernardo Silva, que finalizou na saída de Grabara e fez 2 a 1.
No segundo tempo, o Copenhagen tentou reagir e teve uma boa chance aos 4′, quando Vavro cabeceou para fora após um escanteio. Mas o City continuou melhor e quase ampliou aos 8′, com De Bruyne, que chutou colocado e obrigou Grabara a fazer uma grande defesa. O goleiro dinamarquês ainda salvou o seu time aos 23′, quando Doku arriscou de fora da área.
Aos 31′, Haaland quase marcou o terceiro do City, mas cabeceou no travessão. Aos 45′, o atacante norueguês teve outra chance, mas Grabara evitou o gol. No entanto, no rebote, Foden recebeu o passe de Matheus Nunes, tabelou com De Bruyne e bateu para o fundo das redes, fazendo 3 a 1 e dando números finais ao jogo.
Com o resultado, o Manchester City ficou muito perto das quartas de final da Champions League. O time pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, que será no dia 6 de março, no Etihad Stadium, na Inglaterra. Já o Copenhagen precisa de um milagre para se classificar, tendo que vencer por três gols de diferença ou por dois gols, desde que marque pelo menos quatro vezes.
Sem comentários:
Enviar um comentário