Após sufoco para classificar, time parisiense tenta passar das oitavas de final após dois anos seguidos de eliminações precoces, mas pega destaque da fase de grupos
Nesta quarta-feira, o Paris Saint-Germain (PSG) retoma sua busca por um sonho que tem sido adiado nos últimos anos: ser o protagonista e conquistar seu primeiro título europeu. Depois de uma fase de grupos desafiadora, a equipe de Paris recebe a Real Sociedad para o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, às 17h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes.
Para tornar a conquista da “Orelhuda” um desejo mais tangível, a equipe comandada por Luis Enrique terá que superar um obstáculo que tem impedido o progresso de um elenco repleto de estrelas nas duas últimas temporadas. O PSG foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões, após derrotas para o Bayern de Munique e o Real Madrid. Agora, o adversário é menos glamoroso, mas chega embalado em sua campanha europeia: a Real Sociedad.
A equipe espanhola chega ao confronto de mata-mata como líder de seu grupo na fase anterior, e por isso terá a vantagem de decidir o confronto em casa. A Real Sociedad ficou à frente até mesmo da atual vice-campeã Inter de Milão no Grupo D, que também contava com Benfica e RB Salzburg. A equipe comandada por Imanol Aguacil chega invicta às oitavas de final, com três vitórias e três empates. E sonha em repetir sua melhor campanha na história da Liga dos Campeões, em 1983, quando chegou às semifinais. A equipe não disputava o mata-mata há exatos 20 anos, em sua penúltima participação.
Por outro lado, o PSG teve dificuldades ao cair no chamado “grupo da morte” e quase foi eliminado antes do mata-mata pela primeira vez desde que foi adquirido por um grupo do Catar, em 2011. Os franceses avançaram na segunda posição do Grupo F, atrás do Borussia Dortmund, e com a mesma pontuação do terceiro colocado Milan, chegando a estar fora da zona de classificação durante a última rodada.
Agora, a situação é diferente: a equipe lidera o Campeonato Francês com 11 pontos de vantagem e está invicta há 15 partidas. Luis Enrique ainda tem que lidar com as ausências dos zagueiros Kimpembe e Skriniar, dos laterais Kurzawa e Nuno Mendes, além do goleiro Sergio Rico. Mbappé, que teve um desgaste minimizado contra o Lille devido a dores no calcanhar, deve estar 100% para o confronto europeu. Do outro lado, Becker, Tierney, Odriozola, Carlos Fernández e Muñoz são os desfalques, enquanto Oyarzábal, destaque da equipe, é dúvida.
- Dia e horário: 14/02, às 17h (de Brasília)
- Local: Parque dos Príncipes - Paris, França
- Onde assistir: TNT e HBO Max
Prováveis escalações:
- PSG: Donnarumma, Hakimi, Danilo, Marquinhos e Lucas Hernández; Ugarte, Zaire-Emery e Asensio; Dembélé, Mbappé e Kolo Muani;
- Real Sociedad: Remiro, Traoré, Zubeldia, Le Normand e Galan; Merino, Zubimendi e Méndez; Kubo, Sadiq e Barrenetxea.
Sem comentários:
Enviar um comentário